5 motivos para você investir em gestão de marketing digital
Se você deseja expandir os seus negócios e aumentar consideravelmente os resultados da sua empresa, investir em marketing digital não se torna apenas uma opção e sim uma necessidade para alcançar os ganhos esperados.
Hoje, separamos alguns motivos que vão influenciar positivamente, você, a investir na digitalização.
Conheça agora, as 5 melhores continuações para a frase:
“Investir em gestão de marketing digital é…”
- Contar com profissionais qualificados
Devido à rápida expansão do mercado de marketing digital, a busca por profissionais qualificados tem aumentado na mesma proporção, ou seja, o que não faltam são equipes capacitadas nesse setor, que vem recebendo cada vez mais investimentos.
Contar com profissionais que estão alinhados à tecnologia, à inovação e, principalmente, à cultura da empresa para a qual irão trabalhar pode ajudar, e muito, com o crescimento de uma empresa.
Mas atenção: quando for contratar colaboradores para áreas específicas, como mídias sociais, growth etc., lembre-se que eles precisam conhecer profundamente as técnicas disponíveis no mercado para saber executá-las.
A qualificação, também, deve sempre estar no radar daqueles que fazem a máquina funcionar, afinal de contas, o mundo tem se transformado rapidamente e ficar parado no tempo, sem aprimorar os conhecimentos, de nada vale para o mercado de hoje.
- Atrair clientes
Essa etapa é importante que aconteça de forma espontânea. Mas, como isso poderá ser feito?
Com o auxílio de profissionais que entendam sobre inbound marketing, ou seja, marketing de atração. O principal objetivo dessa técnica é encantar clientes por meio de estratégias em mídias sociais e do marketing de conteúdo.
Se você conta com um time que entende sobre esse assunto, ficará mais fácil para:
- Ganhar consumidores para seus produtos e serviços: os estrategistas de inbound marketing farão isso por meio da criação de conteúdos relevantes que serão divulgados em blogs, sites, redes sociais, entre outros meios;
- Converter: os profissionais certos sabem como criar landing pages, call to actions e formulários que encantem, e é por meio desses recursos que as conversões irão acontecer, bem como o início de um relacionamento;
- Vender: com as técnicas corretas para a construção de e-mails marketing, por exemplo, os profissionais de marketing digital poderão vender muito mais pela marca para a qual trabalham.
- Melhorar a comunicação
A base do marketing digital é a comunicação, ou seja, deve haver uma interatividade, em igual proporção, do cliente com a empresa.
Se você deseja que a comunicação aconteça dentro de seu negócio da forma mais leve possível, você deve incluir em seu plano de gestão de marketing digital o desenvolvimento e o uso de canais como o e-mail, o telefone e as mídias socias, por exemplo, para gerar aproximação e facilitar o recebimento de feedbacks, elogios e sugestões.
Um negócio de sucesso entende sempre que a comunicação com transparência transforma e aumenta a qualidade dos serviços e das entregas de qualquer organização.
- Monitorar crescimento
Vale ressaltar que as mídias sociais, atualmente, possuem um grande alcance e engajamento com o público-alvo de uma empresa se forem administradas por profissionais qualificados.
Contar com colaboradores e parceiros que saibam ler os indicadores (impressões, alcances, engajamentos, interações, novos seguidores, entre outros) dessas ferramentas, permite criar planos de contenção, novos produtos, entender o que funciona ou não dentro de um negócio e muito mais.
– Arnaldo Pereira Neto
- Competir de igual para igual com os concorrentes
Quando você pensar que está fazendo algo diferente, lembre-se que podem existir concorrentes já fazendo o mesmo. Eles já estão na internet.
Sua melhor estratégia é investir em marketing digital para sair na frente ou lutar de igual para igual.
Atualmente, 75% das pessoas que procuram um novo produto ou serviço pesquisam na internet, seja para adquirir on-line ou em lógica física. Então, investir em marketing é importante para atingir de forma certeira o público-alvo e trazer o cliente para perto.
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